O que é Energia Solar. Entenda como funciona a Energia Solar Fotovoltaica.

Reduza sua fatura de luz

Reduza sua fatura de luz

As placas solares geram energia elétrica e sua conta de luz reduz em até 95%.

Seja reconhecido por presevar o meio ambiente

Seja reconhecido por presevar o meio ambiente

Deixe sua marca positiva no planeta e vire uma referência. Invista numa fonte de energia renovável.

Renda superior a de muitos investimentos

Renda superior a de muitos
investimentos

A economia gerada fará com que o seu ganho seja muito maior do que vários tipos de investimentos.

Entenda como funciona a
geração de energia solar em casa

Simule agora o seu
potencial de economia

Simular agora!

Porque investir em energia solar

Porque investir em energia solar

Energia limpa de verdade

Junto com a energia eólica (que utiliza a força dos ventos para produzir energia elétrica) a energia solar é a fonte de energia renovável mais limpa. Apesar de existirem outras fontes também renováveis, como a hidrelétrica, biomassa e biogás, por exemplo, a energia solar utiliza o sol como combustível e não gera qualquer tipo de resíduo na produção da eletricidade.

Liberdade de escolha

Liberdade de escolha

A energia elétrica é algo indispensável em nossas casas. Até 2012 éramos obrigados a comprá-la de uma única empresa, sem liberdade de escolha, mas de lá para cá esta situação mudou. Hoje qualquer brasileiro pode produzir a sua própria energia elétrica e ter reduções enormes na conta de luz.

Investimento se pagar em poucos anos

Investimento se paga em poucos anos

Quem usa energia elétrica produzida nas placas solares consegue economizar muito mensalmente. Esta economia paga o investimento feito no sistema em cerca de 6 anos. Como as placas solares têm vida útil garantida de 25 anos, sobra muito tempo para economizar.

Tecnologia de ponta

Tecnologia de ponta

Os sistemas de geração de energia solar são tão avançados que conseguem produzir energia mesmo em dias nublados e em cidades de clima ameno. Além disso, a única manutenção necessária é a limpeza anual das placas solares com água e detergente de cozinha.

Investimento se pagar em poucos anos

Reconhecimento e valorização

Imóveis que contam com energia solar tem melhor negociação no mercado, pois são reconhecidos como mais eficientes, modernos e que contribuem para o meio ambiente.

Portfolio

Como faço para ter Energia Solar na minha casa?

Avaliação Gratuita da Ponto Solar

A Ponto Solar avalia sua necessidade de energia elétrica e características do seu imóvel e apresenta um orçamento preciso mostrando o investimento e os ganhos da energia solar. Isto é feito gratuitamente e sem compromisso de compra.

Projeto Elétrico

Após fecharmos o negócio, elaboramos e aprovamos o projeto elétrico junto à concessionária de energia, dentro das normas técnicas exigidas.

Instalação qualificada

Nossa equipe é treinada e experiente na instalação de painéis solares. Utilizamos apenas materiais de primeira qualidade para assegurar que você desfrute dos benefícios da energia solar com muita segurança.

Homologação do sistema

Após a instalação a Ponto Solar faz a homologação do seu sistema de geração de energia solar junto à concessionária de eletricidade. Esta etapa é indispensável para que você possa produzir legalmente sua própria energia elétrica e conte com todos os benefícios na redução das faturas de luz.

Agora é só economizar e ajudar o meio ambiente

Pronto! Cumpridas todos os passos, agora é só aproveitar o seu gerador solar! Os painéis tem 25 anos de vida útil garantida. Durante este tempo, além de economizar muito dinheiro você ajudará o meio ambiente.

Solicite um orçamento

NEWSLETTER

Quer economizar e ficar por dentro do mercado de energia solar? Inscreva-se e receba em primeira mão conteúdo segmentado. Não se preocupe, não praticamos SPAM e seu cadastro será removido assim que você solicitar.

Assuntos de interesse

energia solar em dias nublados
A Energia Solar funciona com o tempo nublado?
Leia mais
limpeza e manutenção de painéis solares
Como fazer a manutenção de painéis solares?
Leia mais
isenção icms energia solar
Energia solar passa a ter isenção de ICMS no Paraná
Leia mais
CDE aumento conta de luz
Brasileiros terão que pagar rombo de R$ 1,466 bilhão em razão de políticas do setor energético
Leia mais

Dúvidas Frequentes

Tudo começa com um estudo detalhado do seu consumo de energia e das características do imóvel. Muita coisa é levada em conta: padrões da rede elétrica, tipo das telhas, inclinação das águas do telhado, orientação em relação ao norte, espaço disponível, presença de sombras e quantidade de radiação solar média na cidade.

A partir desses dados é possível elaborar um projeto que determina o número de placas solares necessárias para produzir a quantidade certa de energia elétrica.

Depois do projeto feito e aprovado é realizada a instalação e homologação junto à concessionária de energia.

Este processo todo, quando feito com precisão, traz a máxima economia e o melhor retorno do investimento financeiro.

É por isso que você precisa contratar uma empresa especializada no ramo, com profissionais qualificados e registrados no CREA.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

A homologação é o último passo do processo da instalação dos sistemas de produção de energia solar.

É neste momento que a concessionária vai até sua casa e verifica se a energia gerada está dentro dos parâmetros de qualidade e segurança requeridos. Quando a verificação atende aos requisitos, seu relógio medidor de energia é trocado por um modelo bidirecional, que marca tanto a quantidade de energia utilizada como a entregue para a rede pública.

A homologação é muito importante pois é a partir dela que sua instalação torna-se oficializada e seus créditos de energia calculados e descontados em suas faturas. .

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Ela é medida pela concessionária e transformada em créditos de kWh de energia. Estes créditos serão utilizados nos momentos que seu consumo for maior que a produção. O prazo para utilizar os créditos é de cinco anos.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Não. A resolução da ANEEL que regula a produção de energia solar de forma distribuída não permite a venda do excedente. Mas ela não é perdida e pode ser utilizada de duas formas diferentes: gerando créditos para serem usados quando a produção for menor do que o consumo ou abatidos em outra fatura que esteja registrada no mesmo CPF e mesma concessionária de energia.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Sim. As placas solares convertem a radiação solar em energia elétrica e mesmo nos dias nublados acontece a produção de energia. É claro que a quantidade gerada em dias nublados é inferior aos dias de céu aberto, mas a quantidade de radiação solar disponível em qualquer lugar do Brasil é suficiente para produzir a energia que uma casa precisa.

A título de curiosidade, a Alemanha é o país que possui o maior número de sistemas de geração de energia solar. Lá a radiação solar é em média 40% inferior à média brasileira. Portanto, não precisa se preocupar com as nuvens por aqui!

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Sim e a boa notícia é que o frio ajuda na produção de energia. Quanto mais fria, mais fácil fica para a corrente elétrica circular dentro das placas solares e isto eleva a produção.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

A energia solar fotovoltaica já foi muito cara e poucas pessoas tinham condições de pagar por ela. Mas depois das mudanças feitas pela ANEEL em 2012, permitindo que os sistemas de produção de energia solar ficassem conectados à rede pública, muita coisa mudou.

Sem a obrigação de ter baterias para acumular a energia produzida, o valor das instalações despencou e o uso de painéis fotovoltaicos disparou no Brasil. O efeito causou um círculo virtuoso onde a elevação das vendas levou a uma nova redução de preços devido ao volume comercializado.

Hoje os custos atingiram patamares que tornam o sistema acessível a boa parte dos brasileiros.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Em média de cinco a seis anos, podendo ser um pouco maior ou menor dependendo das características do local e do tamanho do sistema de produção.

Aqui no Brasil é pouco comum pensarmos no longo prazo, mas isso é muito importante quando falamos de energia. O cenário para o futuro energético nas mãos do governo não é dos melhores: poucos investimentos e dificuldades de construir grandes usinas diminuirão a oferta. Do outro lado, o consumo continuará crescendo. Estas duas coisas combinadas tendem a fazer com que o preço da energia suba muito acima da inflação.

Portanto, depois que o investimento no sistema de geração de energia solar for recuperado, você terá energia de graça em sua casa por muito anos, enquanto as pessoas que utilizam a energia elétrica convencional estarão pagando um preço muito elevado por ela.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Não. A manutenção é barata. Basta lavar as placas com água e detergente comum de cozinha. O intervalo entre as limpezas varia em função do ambiente ao redor do painel solar. Em geral as placas são lavadas uma vez por ano.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

A produção de energia elétrica no Brasil tem várias fontes. A maior delas é a hidroelétrica, que como a solar, também é limpa e renovável. O problema é que hoje ela é insuficiente para abastecer todo o país. Para suprir a falta, são acionadas usinas auxiliares poluentes e caras. Elas são as famosas usinas termoelétricas, responsáveis pelas bandeiras amarela e vermelha na faturas de energia. Elas são abastecidas com óleo ou carvão, matérias-primas não renováveis que ao serem queimados emitem poluentes.

Utilizar energia solar reduz a quantidade de dióxido de carbono (CO2) liberado na atmosfera. Isto significa menor poluição ambiental e redução no efeito estufa. Assim, quando uma pessoa produz sua energia por meio do sol, ela está ajudando a desafogar o sistema elétrico como um todo. Mesmo que seja uma quantidade unitariamente pequena, pequenas ações combinadas levam a grandes resultados conjuntos.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Sem dúvida aumentam. É difícil determinar um valor específico ou um percentual exato, mas é fácil pensar que na hora em que um comprador avalia as alternativas, uma casa que produz sua própria energia ganha pontos.

Há inclusive um estudo feito pela Universidade da Califórnia apontando que compradores norte-americanos estão dispostos a investir uma quantia extra de até 15 mil dólares em casas que possuem sistema solar fotovoltaico.

Saiba quanto você pode economizar. Clique aqui!

Ligue para nós 41 3035 4500