energia solar
quanto custa?

Simulador

Conheça valores aproximados de economia e investimento preenchendo os dados abaixo:

região atendida

A Ponto Solar atende a região destacada
no mapa.

Resultados da simulação

ESTIMATIVA NA
ECONOMIA DE ENERGIA:

INVESTIMENTO:

A partir de R$

QUANTIDADE APROXIMADA
DE PLACAS SOLARES:

*CRITÉRIOS USADOS PARA O CÁLCULO: Placas solares com 340Wp, atendimento em baixa tensão, ligação bifásica, instalação sobre telhado metálico com inclinação 25°, orientação norte, sem presença de sombras, na região de Curitiba/PR.

Atenção
Atenção

Há fatores importantes que influenciam na produção de energia e no investimento.

Um engenheiro da Ponto Solar
entrará em contato para apresentar um orçamento preciso!

Vamos

Conversar

Energia Solar - quanto custa?

A instalação de energia solar possibilita que sua residência seja uma geradora de energia elétrica e traz três benefícios imediatos: economia em sua conta de luz, proteção contra a inflação energética e valorização do seu imóvel.

Com a utilização de sistemas fotovoltaicos, você pode gerar toda a energia que consome, o que significa ser possível reduzir em até 95% o valor da sua conta de luz. E como isso funciona? Tudo começa com a instalação das placas de energia solar que captam a luz solar e a convertem em energia elétrica dentro de suas células.

Todo esse sistema funciona em conjunto com a rede elétrica disponibilizada pelas distribuidoras que no fim do mês realiza o balanço da energia ‘gerada x consumida’ do seu imóvel. Cada Watt/hora gerado na rede elétrica gera um crédito que “paga” um Watt/hora consumido dela.

Benefícios da energia solar fotovoltaica

  1. 1. Possui retorno do investimento em médio prazo

    A aquisição de um sistema de energia fotovoltaica é a resposta para aqueles que querem saber como economizar energia. Ela representa um investimento que volta para o cliente em torno de 4 a 6 anos na forma de economia na conta de luz, através dos créditos energéticos gerados.

  2. 2. Equipamento com longa vida útil

    Uma das principais vantagens, que impactam também financeiramente, é que esses sistemas possuem uma vida útil de geração de 25 anos para os módulos e de 15 anos ou mais para os inversores, o que significa um prazo muito maior do que o payback.

  3. 3. Baixa manutenção

    A placa de energia solar e seus sistemas possuem baixa manutenção, sendo que a limpeza dos módulos é mais frequente em locais com excesso de poeira ou muito secos.

Ligue Agora